Receita de Biscoito de Chocolate

maio 19, 2014

biscoito de chocolate 2

 

Ingredientes:

– 2 xícaras de farinha de trigo;

– ½ xícara de cacau em pó;

– ½ colher (chá) de fermento químico em pó;

– 100g de manteiga com sal;

– 1 xícara de açúcar demerara;

– 1 ovo grande;

– 1 colher (chá) de essência de baunilha;

Preparo:

– Em uma vasilha, misture a farinha de trigo, o cacau em pó e o fermento. Reserve. Em outra vasilha, bata a manteiga (em temperatura ambiente), o açúcar e o ovo até obter uma mistura esbranquiçada e cremosa. Acrescente a essência de baunilha e misture dos ingredientes secos, aos poucos. Quando a massa estiver muito dura para usar o batedor, coloque luvas de látex descartáveis e misture a massa com as mãos.

– Divida a massa ao meio, coloque dentro de um saco plástico, feche-o e o leve ao freezer por, no mínimo, 20 minutos. Abra a massa entre duas folhas plásticas levemente enfarinhadas. Abra com a espessura de 0,3 a 0,5 cm. Enfarinhe o cortador antes de usar para cortar cada biscoito. Disponha cerca de 15 biscoitos em um tabuleiro retangular grande coberto com papel manteiga próprio para ir ao forno (a forma deverá ser usada com o fundo para cima, caso você não possua uma forma própria para assar biscoitos). Asse de 10 a 12 minutos em forno médio baixo (160ºC a 180ºC), pré-aquecido. Corte todos os biscoitos na massa aberta. Retire da mesa a massa restante. Transporte os biscoitos da mesa para a forma com uma espátula (a mais fininha que tiver, de preferência de metal). A massa restante deve ser amassada novamente e levada ao congelador por cerca de 10 a 15 minutos antes de ser usada novamente. A massa deve ser manipulada bem gelada, caso contrário rasgará ao ser transportada e rachará ao ser assada.

Rendimento:

Cerca de 70 biscoitos de tamanho médio (cerca de 4 cm de diâmetro).

Dicas:

– Preencha cada forma com apenas um formato de biscoito para ter certeza de que todos os biscoitos da forma assarão ao mesmo tempo.

– Asse os biscoitos apenas até que fiquem foscos, eles não devem corar ou ficarão queimados.

– Ao retirar do forno, retire os biscoitos sobre o papel manteiga e coloque-os sobre uma grade para resfriarem. Os biscoitos quentes estarão moles. Depois de 5 a 10 minutos eles estarão mais frios e firmes. Retire-os de cima do papel manteiga e os recoloque sobre a grade até que estejam totalmente frios. Guarde-os em um pote hermeticamente fechado.

– Eles se manterão crocantes por cerca de 3 dias.

– A massa crua pode ser congelada por até 3 meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: