Receita de Docinho Precioso de Amendoim (Cajuzinho) sem manteiga

junho 24, 2008

Ingredientes:

– cerca de ½ lata de leite condensado

– 2 xícaras (chá) de amendoim torrado, moído, sem pele e sem sal

– açúcar cristal peneirado para passar os docinhos

– forminhas de papel para docinhos

Preparo:

Colocar um pouco do amendoim em um lado de um prato e um pouco do leite condensado do outro lado, separados um do outro. Misture o amendoim com o leite condensado, aos poucos, com as pontas dos dedos, até obter uma massa com consistência de docinho no tamanho certo para caber em sua forminha de papel. Passe o docinho no açúcar, enrole o docinho e o coloque dentro da forminha. Repita a operação até que os ingredientes terminem.

Rendimento: cerca de 26 docinhos

Dicas:

– Faça um docinho de cada vez, passando-o imediatamente no açúcar e colocando-o na forminha. Se os ingredientes forem totalmente misturados de uma só vez a massa ressecará e ficará quebradiça.

– Se quiser fazer cajuzinhos, modele os docinhos em forma de caju e coloque um amendoim inteiro, torrado, sem  pele e sem sal no topo de cada um dos docinhos.

– Não é necessário untar as mãos com manteiga, pois o açúcar impede o contato na pele com a massa do docinho, que, por isso, não gruda nas mãos.

Clique aqui e veja todas as receitas

Clique aqui e saiba mais sobre os alimentos

11 Respostas to “Receita de Docinho Precioso de Amendoim (Cajuzinho) sem manteiga”

  1. Victória Romero Titoni Says:

    Meus deus coisa facil meu,eu ainda não fiz mais como vocês disseram que é bom vou fazer né,huuum delícia

  2. Raquel Duarte Says:

    Bianca,

    Essa receita não vai ao fogo. Pode seguir as instruções que dá certo.

    Obrigada pela visita.

    Raquel Duarte

  3. Bianca Says:

    Nao entendi essa receita. Nao vai ao fogo? Como o leite condensado ficara duro?

  4. karina Says:

    eu e meu marido adoramos ;)

  5. rosana Says:

    rosana diz:

    adorei sua receita linda e muito pratica mesmo e uma delicia, vou fazer sempre bjs..

  6. junia Says:

    vou fazer estou querendo fazer doces pra fora adoro cozinhar e achei os doces diferentes depois digo se deu certo…

  7. Mara Says:

    Adoreiiiii!!!!!!!!!!!!!
    Acabei de fazer para o aniversario de minha Netinha Wendy qu esta fazendo 4 aninhos
    Parabens

  8. clecia lima Says:

    adorei a receita
    vou fazer para o aniversário da minha filha

  9. Roo complikda e perfeitinha Says:

    ´´E MUITO MARA

    FIQUEI MUITO SATISFEITA E OLHE QUE EU Ñ ME SATISFAÇO ASSIM Ñ !!!
    VALEUU”!!! ADOREI!!!

  10. luana Says:

    eu amei é muituuu….

    prático…

    que delícia


Deixe um comentário

