Receita de Bolo Nuvem de Chocolate de Liquidificador

março 17, 2008

 

O bolo é de liquidificador e não leva manteiga nem claras em neve, mas é fofinho e delicioso. É um bolo grande que rende bastante.

Ingredientes:

– 4 ovos

– 1 xícara (chá) de óleo

– 2 xícaras (chá) de açúcar

– 1 e ½ xícaras (chá) de chocolate em pó

– 1 e ½ xícaras (chá) de água morna

– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 1 colher (sopa) (bem cheia) de fermento em pó

Preparo:

Num liquidificador, colocar os ovos, o óleo, o açúcar, o chocolate e um pouco da água e bater até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Despejar o conteúdo do liquidificador em uma tigela grande. Acrescentar a água morna e a farinha peneirada, aos poucos e alternadamente, misturando bem.

Por fim, acrescente o fermento e misture delicadamente, sem bater, para não perder as bolhas de ar da fermentação. Despeje a massa em uma forma retangular grande (27 cm x 40 cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180º), pré-aquecido, por cerca de 50 minutos ou até que espetando com um palito no centro do bolo o mesmo saia limpo.

Sugestões:

– Corte em fatias, embrulhe em papel alumínio, coloque em um pote plástico tampado no congelador e tenha bolo para vários dias. Para descongelar é fácil: tranfira o bolo do freezer para a parte baixa da geladeira e ele estará descongelado em menos de duas horas.

– Chocolate ao leite derretido em banho-maria pode ser despejado sobre o bolo e alisado com uma espátula formando uma bela cobertura.

– Outra deliciosa opção de cobertura é fazer um brigadeiro mole com leite condensado e algumas colheres de chocolate em pó e despejar sobre o bolo, salpicando, por fim, chocolate granulado marrom ou colorido. Clique aqui para ver a receita do Brigadeiro de Chocolate sem manteiga

– Os ovos devem estar à temperatura ambiente. Ingredientes gelados deixam os bolos mais baixos e menos macios.

– A xícara medida das receitas publicadas nesta coluna tem 250 ml. Verifique, sempre que possível, a medida da xícara usada na receita, que pode variar de 200 a 250 ml.

– A farinha de trigo deve ser sempre peneirada, isso a torna mais soltinha, o que facilita sua incorporação na massa.

– Para nivelar a massa na forma, espalhe-a em direção às bordas com o auxílio das costas de uma colher de sopa. Não se deve dar “batidinhas” na forma porque isso fará a massa perder as bolhas de ar da fermentação.

Clique aqui e veja todas as receitas

Clique aqui e saiba mais sobre os alimentos

56 Respostas to “Receita de Bolo Nuvem de Chocolate de Liquidificador”

  1. Leticia Morena Says:

    deliciaaaaaa de bolo , eu fiz ficou maravilhoso , de comer rezando rs , molhadinho, fofinho bem aerado, parabéns pela receita , já sou sua fã

  2. Ananda Says:

    Ficou MUITO bom!!!!

  3. cilenesilva Says:

    Adorei essa receita de bolo vou fazer para minha filha e para o marido eles vao adorar.

  4. andréia Says:

    MUITO BOM, FICOU SUPER FOFINHO E CRESCEU. UMA RECEITA PRÁTICA E RÁPIDA. RECOMENDO

  5. Danieli Says:

    vou fazer o bolo depois eu falo se ficou bom,mais com certeza vai ficar delicizo obg pela receita

  6. biia !!! Says:

    é uma delicia e facil eu fiz faça tambem


  7. Adoreeei as receitas .
    Muito práticas e fáceis de preparar .
    Obr

  8. Ana Paula Says:

    Raquel q delícia é esse seu bolo! Acabei de fazer sua receita e meu filho e meu marido adoraram, muito obrigada por nos presentear com essa receita maravilhosa, super fofinho e delicioso, beijos e obrigada!

  9. Siluane Says:

    Amei vou tentar fazer!

  10. Erica Peres Says:

    hum parece ser delicioso….. vou experimentar fazer

  11. Elisabeth Says:

    Ficou suuuuuuuuuuuper delicioso! Meus parabéns por essa maravilhosa receita!

  12. Raquel Duarte Says:

    Renilda,
    Muito obrigada pelo carinho. Obrigada pela visita e volte sempre.
    Raquel Duarte

  13. luciane Says:

    adorei essa receita muito boaaaaaaaaa!!!!!!!!

  14. nagila Says:

    Amei….

  15. renilda pereira da silva Says:

    olá bom dia acabei de fazer sua receita , nossa parabêns ficou maravilhosa muito fofinho esse bolo… recomendo a todos que querem fazer um bolo gostoso é muito fofo …obrigada que Deus a abençõe… bjsss

  16. elzimar Says:

    amei o bolo!ninguém diz que é de liquidificador!!bjs

  17. Adrielle Says:

    nooossa amei! além de fácil é uma delicia… :)

  18. Laysa Says:

    AMEIII …ficou super fofinho e muito deliciooso =)…meu namorado amou

  19. Raquel Duarte Says:

    Marcia,
    Eu, particularmente, não costumo usar farinha com fermento em minhas receitas porque percebi que a massa cresce menos e não fica tão macia.
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    Raquel Duarte

  20. marcia Says:

    uma pergunta pode usar farinha com fermento em todas as receitas?

  21. marisa Says:

    Vou tentar fazer depois conto pra vcs!!!

  22. Nilda Says:

    Parabéns! fiz e meu marido adorou! realmente ficou …bemmmm fofinho….. uma delicia!

  23. sarah Says:

    VOU fazer tenho um trabalho na escola vou levarr poiis achei que vai ficar boom,vou esperimentar depois comento o que achei…………

  24. KARINE Says:

    QUE DELICIASSSSSSSS….

  25. lucia Says:

    Com certeza vai dá certo.

  26. giovanna Says:

    vo tenta faze devi d cer booooommmmmm
    hum delicia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. ANDREIA Says:

    Adorei fazer esse bolo rapido pratico e o resultado fabuloso muito boa a receita parabens

  28. Cris Lopes Says:

    Extremamente fofo! Adorei!

  29. fernando Says:

    eu fiz e não sobrou um pedaço para contar a historia….

  30. aline Says:

    bom irei fazer este bolo,pois parece que fica muito bom,e tambem todos aqui de casa adoram chocolate….

  31. livia Says:

    vou fazer esta receita pois é muito fácil de fazer!

  32. aldeci Says:

    vou fazer espero que assim como todos gostaram eu tb goste.

  33. Luciana Says:

    adoreiii essa receita vou tentar fazer vamos ver se vai dar certo e se ficara bom.

  34. NICOLLI Says:

    MUITO BOM LEVEI PRA ESCOLA E TODO MUNDO ADOROU PARABENS

  35. geisa Says:

    vou fazer, deve ser uma delicia….

  36. andreia Says:

    parece otimo vou fazer p vender no colegio p a formatura

  37. adrina Says:

    eu achei a reseita otima e vou parabenizar vcs então parabens!!!

  38. negohu Says:

    vou tentar agora mesmo fazer esta receita

  39. Graziele Says:

    ADOREII A RECETA VOU ESPREMENTAR HJ, BJOSSS…

  40. emy18 anos Says:

    pessoal, é fantasticooooooo… Mt bom msm ! meu flinho tem 4 anos e adorou. Caara muito bom, meu namorado tbm gostou mt

  41. Diana Says:

    Esse bolo é uma delicia sem palavras fiz ontem e todos aqui em casa amaram,eu amo cozinhar é essa receita e o maximo meus parabém.

  42. carolaine Says:

    Gente esse Bolo foi o primero que eu fiz sou casada nao fas nem 2 meses foi o primero bolo feito por mim na minha vida
    esse bolo é facil e uma delicia

    bejuss Carol

  43. mari Says:

    bolo maravilhoso…..sensacional meu filho adora

  44. aline Says:

    Ficou muito fofo e cresceu bem. Coloquei por cima o brigadeiro mole. As crianças adoraram.

  45. Angelica Says:

    Esse bolo é muito ótimo pessoal, esperimentem é MARA!!

  46. sancor Says:

    adorei focou grande e fofinho post mais receitas de bolos de 4 ovos, que nós agradecemos!

  47. morgana Says:

    eu e minha familha adoramoso bolo ficou otimo… comtinue coloquando receitas maravilhosas!!!

  48. Aline daiane Says:

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  49. paola Says:

    adorei

  50. kimberrly Says:

    esse bolo ficou maravilhoso muito obrigado mesmo

  51. Jaqueline Guedes 19 anos Says:

    EU E MINHA MÃE FEZ ESSE BOLO E ADORAMOS FAÇA VOCÊS E VEJA COMO É GOSTOSO É UM SHOW

    BJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  52. patricia Says:

    espero que muitos se divirtam nesse site q é de arrasar
    boa sorte!

  53. patricia Says:

    adorei esse bolo
    é show de bola
    bjos …

  54. Cristina Ferreira Says:

    AMEI FAZER ESSE BOLO ALEM DE SER FACIL DE FAZER
    E UMA DELICIA
    MINHA FAMILIA INTEIRA ADOROU E JA TÃO ESPERANDO QUE FAÇA OUTRO….

  55. Luana Says:

    ADOREIIIIIIIIIIIII

    Esse bolo ficou maravilhoso !!!!!!!

    Com três dedos de altura e bem fofinho….

    Parabéns pela receita e obrigada!!!!!!


Deixe um comentário

