Sugestão de Cardápio para as Festas de Fim de ano

dezembro 11, 2010

Natal

24 de dezembro

Bacalhoada de Forno: Essa bacalhoada é muito simples de fazer e deliciosa. Tanto o bacalhau quanto os acompanhamentos são feitos no forno o que mantém o sabor natural dos alimentos. Essa é a receita que faço na minha casa todos os anos e é sempre um sucesso

  
Pudim de Pão: Essa é uma sobremesa muito tradicional em uma deliciosa versão feita com pão de forma integral.

25 de dezembro

Galeto: Se você quer fugir do Chester e do Peru, o Galeto é uma ótima idéia. Calcule um galeto para cada duas pessoas e sirva com arroz banco, uma Farofa especial (essa farofa de cream cracker é muito saborosa e prática) e salada verde.

Pudim: Uma receita muito simples que sempre agrada. Leia a receita para ver as dicas de como preparar a forma com um caramelo muito fácil. Faça de véspera e guarde na geladeira até a hora de servir.

Ano Novo

31 de dezembro

Tender: A dica é seguir as dicas e preparar um Tender Divino. Como acompanhamento cai bem uma bela Maionese (essa da foto é feita com um delicioso molho de iogurte que a minha família adora), ou um Arroz com Cenoura (realmente muito simples e gostoso).

Bolo Invertido: Saboroso e fácil de fazer, é um bolo que já é assado com recheio. Pode ser feito com banana, maçã ou abacaxi, dependendo do seu gosto.

01 de janeiro

Panquecas: As panquecas são uma ótima pedida para começar o Ano Novo com o pé direito, pois são fáceis de fazer e podem ser recheadas com qualquer coisa (inclusive as sobras do bacalhau e do tender). Essa receita serve bem 4 pessoas, se houver muitas pessoas na sua casa, multiplique a receita. Vou dar algumas dicas dos recheios que eu uso normalmente: Molho Bolonhesa Caseiro (nada mais especial que um molho feito em casa com ingredientes frescos) ou Recheio de Ricota (minha dica é usar o recheio dessa receita para rechear as panquecas, enrole-as, dispondo-as em uma travessa refratária, cubra com molho branco ou molho de tomate polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar).

Brigadeirão: É uma receita muito saborosa e prática. Faça de véspera e deixe na geladeira até a hora de servir. Siga as dicas para desenformar e ele ficará perfeito.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

São os nossos mais sinceros votos a todos que visitam o Comendo Bem

Raquel Duarte e Maria Duarte

About these ads

2 Respostas to “Sugestão de Cardápio para as Festas de Fim de ano”

  1. Dirce Afonso Says:

    ótimo obrigada consegui ter muitas ideias para o ano novo

  2. kawa rodrigo Says:

    adorei o brigadeirao ele e otimo bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: