Receita de Bolo de Maçã com Canela de Liquidificador

junho 21, 2009

bolo de maça com canela_comendobem

Fofinho, delicioso e fácil de fazer!

Ingredientes:

- 4 maçãs pequenas (maçã fuji) ou 3 maçãs grandes (maçã importada) sem casca e sem sementes

- 4 ovos

- 1/2 xícara (chá) de óleo

- 2 xícaras (chá) de açúcar

- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

- 1 colher (sopa) de canela em pó

- 1 colher (sopa) (bem cheia) de fermento em pó

 

Preparo:

Peneirar a farinha, misturar com a canela e reservar.

No liquidificador, acrescentar os ovos, o óleo, as maçãs (sem casca, sem sementes e cortadas em pedaços) e o açúcar. Bater bem.

Verter a mistura líquida em uma vasilha. Incorporar aos poucos a mistura de farinha com canela. Adicionar o fermento.

Despejar a massa em uma forma retangular grande (35,5 cm x 23 cm) untada e enfarinada. Assar por cerca de 1 hora em forno médio (180º) pré-aquecido.

 

Dicas:

- O bolo estará assado quando a massa se desprender das laterais da forma.

 Clique aqui e veja a lista com todas as receitas

Clique aqui e saiba mais sobre os alimentos

42 Respostas to “Receita de Bolo de Maçã com Canela de Liquidificador”


  1. este bolo e maravilhoso


  2. vou fazer o bolo tomara que fique bom

  3. Sandra Lucia Says:

    Agradeço ….vou fazer esse de maçã, depois a cuca…

  4. Raquel Duarte Says:

    Sandra Lucia,

    Se substituir simplesmente a maçã pela banana o bolo não dará certo porque as duas frutas tem consistências muito diferentes. Se quer fazer um bolo da banana, posso sugerir o Bolo-Cuca de Banana com Iogurte http://wp.me/pcIHP-b2 ou o Bolo Invertido de Banana http://wp.me/pcIHP-c Se quiser dicas sobre como alterar receitas consulte este post http://wp.me/pcIHP-hG

    Obrigada pela visita e volte sempre.

    Raquel Duarte

  5. Sandra Lucia Clemente Says:

    Posso substituir por banana?

  6. aline naomi Says:

    Muito bom! Fiz e também deu certo. Fiz na forma redonda com furo no meio.

  7. biel Says:

    muito muito bommm

  8. @socarlamesmo Says:

    Oieee!! Gostei da receita, testei e ficou excelente! Meu primeiro bolo e ficou de-li-ci-o-so! Realmente é fácil, rápido e gostoso! ;) Valeu!

  9. rosy Says:

    nossa esse bolo e uma delicia eu gostei muito meus filhos querem que eu faça mais vezes e espero que vcs tambem gostem muitas beijocass!!


  10. Adorei fazer o bolo.Muito fácil e rápido


  11. Adorei fazer o bolo.É fácil e muito gostoso.

  12. vanessa Says:

    meu filho de 5 anos esta me pedindo este bolo a dias pelos comentarios tenho certeza que ele ira amar.


  13. Acabei de fazer e incrementei com uma farofinha em cima como uma cuca… ai que delicia

  14. Cláudia Says:

    Olá…
    Acabei de fazer o bolo…ficou fofinho, macio ….eu gostei , ele fica um pouco mais doce do que eu imaginava e a canela acaba predominando o gosto da maçã tb…


  15. Vou fazer este bolo com certeza (parece que ele é tudo de bom)

  16. Dalcina Ferreira Lopes Camazano Says:

    vou fazer esta receita com certeza

  17. lorraine Says:

    eu vou tentar fazer
    acho que vai ficar bom
    se ficar bom eu mando outra mensagen
    ta

  18. vanessa Says:

    Vou experimentar hoje mesmo..prático e parece delicioso..=))))))

  19. lucas Says:

    muito boa essa receita

  20. marli Says:

    Ainda não fiz mas vou fazer hoje parece ótimo

  21. Paula Dias Lourenço Says:

    Eu fiz uma reunião, para as amigas em casa com o bolo de maçã, e elas adoraram, não vou perder mais as receitas deste site. Obrigado

  22. Raquel Duarte Says:

    Simone,
    Cada fruta dá um resultado diferente na receita que deve ser adaptada e alterada para poder dar certo. Outro excelente bolo de fruta é o Bolo de Laranja que fica alto, macio e saboroso: http://is.gd/hakQbG Caso queira criar suas próprias receitas de bolo, leia nossas dicas a respeito: http://is.gd/j2jujC
    Obrigada pelo visita e volte sempre!
    Raquel Duarte

  23. simone Says:

    Adorei, minha filha que não comia bolo de maçã ficou encantada aqui em casa, todos adoraram e ja passei essa receita pra outras pessoas, sera que da pra fazer com outras frutas.
    obrigado

  24. Eliane Says:

    É uma delicia eu amei !!!

  25. Elisa Says:

    Fiz o bolo e ficou uma delícia. Estão de parabéns!

  26. Erika Says:

    Extremamente bom, muito gostoso e fofo. Está fazendo muito sucesso aqui no Canadá! Usei as maçãs daqui mesmo e ficou muuuuito bom!

  27. Luana Says:

    Eu já fiz e ficou uma delícia!!!Rende bastante,fica um bolo bem grande!!É fácil de fazer e fica com um cheirinho de canela maravilhoso!!!Eu tinha perdido a receita e voltei aqui para pegá-la novamente…
    Recomendo a todos….
    Beijos…

  28. Jane Says:

    Um espetáculo!!!!!
    Ficou fofo, gostoso, cheiroso.
    Com gosto de quero mais.
    Delicioso mesmo!!!!!!

  29. Adriana Bueno Says:

    Muito bom, fácil e rápido de fazer, adorei, maravilhosoooooo……..

  30. Cris Lopes Says:

    Ja estou testando esse bolo, que esta no forno! Depois do bolo invertido de banana, quero fazer todas as suas receitas. Parabens, Raquel!

  31. beth Says:

    adorei o bolo!! facil de fazer e fica fofinho!!


  32. muito gostoso é uma delícia .fiz e aprovei

    parabéns
    ass. fabiana andrade

  33. gleicy kelly Says:

    muito legal e muito gostoso gostaria que enviasi muitos mais muito obrigado isso foi de++++++++++

  34. ROSIMEIRY Says:

    MARAVILHOSO ESSE BOLO…SEM COMENTARIOS

  35. dorilaine Says:

    Uma delícia! Prático e super fácil de fazer!!

  36. Claudia Says:

    Olha! Muito gostoso mesmo.

  37. junior cesar Says:

    Nossa senhora q delicia de bolo esta receita de bolo de maça,perfeito maravilhoso.Quem enventou este bolo ta de parabens. Beijos para todos

  38. telma Says:

    maravilhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooso.

  39. telma Says:

    que deliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicia

  40. brenda ~* Says:

    uma delicia *-*

  41. Manoela Says:

    Gente esse bolo ficou uma deliciaa!
    sem noção!
    é facil e rapído eu tenho 12 anos e achei muitooo facil de fazer!
    beijuss (recomendo)++


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

