Receita de Cajuzinho Tradicional

fevereiro 14, 2009

cajuzinho-tradicional_blog

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- 2 colheres (sobremesa) (rasa) de chocolate em pó

- 3/4 de xícara (chá) de amendoim torrado, moído e sem sal

- açúcar cristal peneirado para passar os docinhos

- amendoins inteiros, torrados, sem pele e sem sal para decoração

- forminhas de papel para docinhos

Preparo:

Misture o leite condensado, o chocolate em pó e o amendoim moído. Leve a mistura para o fogo baixo, mexendo sempre, até que engrosse e comece a soltar do fundo da panela. Coloque a massa dos docinhos em um prato para esfriar um pouco, para amornar. Coloque um pouco de açúcar cristal em outro prato. Retire cerca de uma colher de chá cheia de massa de cada vez, jogue dentro do prato de açúcar, jogue açúcar sobre toda a bolinha, enrole-a com as palmas das mãos, espete um amendoim inteiro e coloque o cajuzinho na forminha. Repita a operação até que toda a massa termine.

Rendimento: cerca de 28 docinhos

Dicas:

- Use, de preferência, uma panela de inox com fundo triplo para o preparo de cremes e docinhos em geral, pois isso garante um cozimento mais uniforme da mistura.

- Não é necessário untar as mãos com manteiga, pois o açúcar impede o contato na pele com a massa do docinho, que, por isso, não gruda nas mãos.

Clique aqui e veja a lista com todas as receitas

Clique aqui e saiba mais sobre os alimentos

37 Respostas to “Receita de Cajuzinho Tradicional”

  1. vanilda Says:

    Muito bom!!!

  2. maria severina neves Says:

    Gostei muito de ver uma receita de cajuzinhos, Vou fazer!!!
    grata. Maria Severina

  3. nathiliindaa Says:

    ameeeeii vou fazer esse doce e o meu preferido!!! amoo sz

  4. mARIA sEVERINA nEVES Says:

    Maravilhoso! Foi muito bom eu resgatar uma receita tradicional de cajuzinho. Me ajudou muto. Muito Grata. Maria Severina

  5. clara Says:

    nossa deve ser uma deliciaa!

  6. tatiani Says:

    Amei!!!

  7. isabela alves Says:

    eu vou fazer um trabalho de portugues da escola e precisa de uma receita essa receita de cajuzino é perfeita


  8. Nooossa que perfeito. Vou fazer agora para vender

  9. Samuel Says:

    adorei caras me ajudaram mto tava msm precisando de um docinho…

  10. Bel Says:

    Adorei esta receita não sabia que era tão fácil!!

  11. Denise Says:

    Gostei muito, vou fazer imediatamente!

  12. Monica Silva Says:

    fiquei com agua na boca,lembrando dos aniversários da minha infancia!

  13. Ana Paula Says:

    Adorei, vou fazer duas receitas de cada docinnho… com isso irei economizar de monte! Amei bjx

  14. geovania Says:

    Que delícia,bom d+++++++

  15. mayara Says:

    uma delícia……ameiiiiii

  16. Rodrigo Says:

    Adorei!!!!!

  17. shay Says:

    ame,amei,amei gostei d+

  18. Bia, Says:

    Super pratico de fazer,não imaginava ser tão facil!ameiii!!

  19. Ana Ferreira Says:

    obrigada, adorei a receita. Ana

  20. bruna Says:

    ficou uma delicia

  21. Raquel Duarte Says:

    Aryelle,
    Muito obrigada!
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    Raquel Duarte

  22. aryelle Says:

    adorei a receitas,são incriveis;bjusss…….

  23. flavia Says:

    hummmmmmmmm ki bom ameiii uma delicia

  24. Iasmim Shihoudani Says:

    estava perdida, nao imaginava como fazer. A festinha da minha irma e sabado, com certeza farei.

    obrigada

  25. ludmila Says:

    vocês salvaram minha a festa da minha afilhada….vlw é tudo de bom.

  26. maria margareth de souza Says:

    adorei meu amigo dudu vai amar ele me pediu cajuzinho……..vou fazer brigada bjss

  27. cascata Says:

    brigada a festa da minha irma vai bombar!!!

  28. Milena Bittencourt Says:

    essa receita é maravilhosa e super facil,os meus filhos adoram….♥

  29. thayane Says:

    amei a receita e é muito facilde fazer

  30. Bruno Says:

    Vou fazer agora pra assistir o jogo do Brasil!
    uhuuuu!

  31. ivy andrade Says:

    vou fazer hj para a festinha do meu sobrinho ! tenho certeza que todos vão adorar!

  32. flavia Says:

    hum ainda ñ fiz mais te garanto q vai ficar otima

  33. PATRICIA MOREIRA Says:

    PERFEITO,É MARAVILHOSO,BOM D++++++++++++++++

  34. PATRICIA MOREIRA Says:

    FICAM MARAVILHOSOS,QUE DELÍCIA.

  35. babinha Says:

    ficou uma delicia

  36. Cleusa Says:

    Excelente!!!!! ótima receita.

  37. silvia Says:

    esse cajuzinho é muito gostoso é tudo de bom!!!!!!!!!


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

