Receita de Docinho de Coco (Beijinho) sem manteiga

junho 25, 2008

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- 50 g de coco ralado sem açúcar

- açúcar cristal peneirado para passar os docinhos

- cravos para espetar nos docinhos

- forminhas de papel para docinhos

Preparo:

Misturar o coco no leite condensado e esperar cerca de 10 minutos para que ele hidrate. Levar a mistura para o fogo baixo, mexendo sempre, até que engrosse e comece a soltar do fundo da panela. Coloque a massa dos docinhos em um prato para esfriar um pouco, até ficar morno. Coloque um pouco de açúcar em outro prato. Retire cerca de uma colher de chá cheia de massa de cada vez, jogue dentro do prato de açúcar, jogue açúcar sobre toda a bolinha, enrole-a com as palmas das mãos, espete um cravo e coloque o beijinho na forminha. Repita a operação até que toda a massa termine.

Rendimento: cerca de 22 docinhos

Dicas:

- Use, de preferência, uma panela de inox com fundo triplo para o preparo de cremes e docinhos em geral, pois isso garante um cozimento mais uniforme da mistura.

- Não é necessário untar as mãos com manteiga, pois o açúcar impede o contato na pele com a massa do docinho, que, por isso, não gruda nas mãos.

Clique aqui e veja todas as receitas

Clique aqui e saiba mais sobre os alimentos

18 Respostas to “Receita de Docinho de Coco (Beijinho) sem manteiga”

  1. luciene almeida Says:

    PENSE EM UM DOCINHO GOSTOSO EU ADOOOOORO!!!!!!!!!! VALEU.

  2. suely Says:

    Adorei a receita era que eu tava procurando,obrigado….bjksss

  3. kycella Says:

    parabens pela receita

  4. CÍCERO Says:

    É O MEU DOCE PREFERIDO

  5. taina Says:

    adorei…

  6. Andreia da s. carmo lessa Says:

    adorei ! essa receita é simples , barata e deliciooooosa

  7. Sandra Eu Says:

    ummmmmmmmmmmmmmmmm

  8. valeria Says:

    nossa amei!!!! vou fazer para o niver do meu filho de 1 ano.
    obrigada.

  9. Thaize Says:

    Oi amei a receita eu ainda vou fazer obrigado

  10. rhayslani Says:

    ola a cara desse docinho eu acho que esta um espetaculo

  11. cristiane Says:

    é muito bom

  12. Ana Raquel Says:

    pow estavo atraz dessa receita para fazer no anivessario da minha tia pow eu gosto mtmtmt desse doce mtmtmt obrigado pela receita

  13. isabela Says:

    adoreiiiiiiiiiiiiiii

  14. taty Says:

    aaah gente vlw eu tava louca atras dessa receitaa, (:
    Beijoos !

  15. leon Says:

    muito obrigado vou fazer agora!!!!

  16. silvia Says:

    obrigada pela receita vou fazer sim..beijossssssssss

  17. Raquel! Says:

    demais! vou experimentar:muito mais saudável assim!!! :)


  18. vou fazer esta receita deve ser muito boa obrigada ate mais


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 57 outros seguidores

