Receita de Brigadeiro de Chocolate sem manteiga

maio 31, 2008

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- 4 colheres (sobremesa) (rasa) de chocolate em pó

- 150g de granulado de chocolate

Preparo:

Numa panela, coloque o leite condensado e o chocolate em pó. Misture com uma colher até que o chocolate dissolva. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que consiga ver o fundo da panela, o que acontecerá logo que a mistura adquira uma consistência cremosa de mingau grosso. Desligue o fogo e transfira o brigadeiro para um prato fundo. Em outro prato fundo, despeje todo o granulado de chocolate. Use uma colher de chá para pegar um pouco da massa do brigadeiro. Com o auxílio de uma outra colher jogue a massa sobre o granulado. Jogue granulado sobre a porção de massa e enrole delicadamente com as mãos. Não há necessidade de untar as mãos com manteiga. Logo que terminar de enrolar o docinho, coloque-o em uma forminha de papel.

Rendimento: 28 brigadeiros

Dicas:

- De preferência, use uma panela de inox com fundo triplo, pois ela propicia um cozimento mais uniforme.

- Não deixe o brigadeiro engrossar demais, caso contrário ele ficará duro.

- Para fazer brigadeiro mole, siga a mesma receita, mas não engrosse muito o brigadeiro para que ele possa ser usado como recheio e cobertura para diversas sobremesas.

Clique aqui e veja todas as receitas

Clique aqui e saiba mais sobre os alimentos

45 Respostas to “Receita de Brigadeiro de Chocolate sem manteiga”

  1. josimari frazato dos santos Says:

    Muito bom. e amei as dicas. obrigada

  2. GFGAFGDF Says:

    e uma delicia eu adorei A RECEITA

  3. Elaine Says:

    Ameiiiii! Perfeito :)


  4. Q DELICIA MINHA FAMÍLIA INTEIRA APROVOU!!

  5. Anapaula Says:

    Amanhã vou tentar…. Parece ser muit bom!!!

  6. Thiago Says:

    delicia na madrugada!

  7. Elaine Eduarda Says:

    Ateh o meu gato gosto

  8. Elaine Eduarda Says:

    Nosaaaaa gostei em…..

  9. Gabriela Says:

    Muito bom adoreeeeei :) acabei de fazer tá uma delicia!

  10. Marcos Anthony Says:

    acabei de fazer e ta uma delicia huuuuuuuummmm.

  11. edna Says:

    ADOOOOREI. fiz e deu certo. minha filha gostou, meu filho, meu vizinho, meu cachorro, minha nora.

  12. thamires nicoly Says:

    muito bom pois sem a manteiga o brigadeiro fica sensacional…..muito bom eu adorei….

  13. Gina Says:

    Muito obrigado, pois eu não tinha margarina em casa e a receita me ajudou muit, eu estava com um desejo muito grande de comer brigadeiro. parabéns!

  14. Léia :) Says:

    Pessoal…Acabei de fazer e deu super certo, estava sem margarina em casa e só me lembrei depois de já ter aberto o leite condensado,,,Ficou espetacular!!! Recomendoooo

  15. Gabriela Says:

    eu ADOREI simplesmente ótimo.d-

  16. Matheus Says:

    Fica até melhor sem margarina, adorei!

  17. Izabella Says:

    Vou fazer agora msm vou tentar née tomare que fique bom

  18. pedro Says:

    Eu amo chocolate minha esposa fez sem a margarina deu certo.

  19. jacky Says:

    Amo chocolate Vou fazer hj msm.

  20. Erica Peres Says:

    Eu faço sempre sem a manteiga e sempre da certo. eu adoooorrroooooo… bjin

  21. Rafaela Says:

    oi adorei essa receita de brigadeiro sem a manteiga e uma delicia hum

  22. Brunão Says:

    Olá eu fiz e deu certo sim, eu tava sem manteiga e sem margaria ai achei esse site e fiz a receita sem manteiga
    fico ótimo e muito gostoso eu comi minha tia comeu
    pessoal gosto :D
    e eu me virei com oque eu tinha rs valeu até mais !

  23. bel Says:

    nao gosto de manteiga por isso vou fazer essa receita q deve ser otima

  24. Eduardo Says:

    Boa receita!

  25. Leticia Says:

    Vou tentar fazer pra ver se e bom mesmo pelos comentarios e muito bom

  26. Aline Says:

    sábado é aniversário do meu filho, vou fazer com e sem manteiga para servir, depois eu digo quais foram os comentários.

  27. lucas Says:

    eu acabei de fazer e ficou otimo

  28. maria eunice campos caixeta Says:

    vou fazer logo, deve ficar uma delícia.

  29. larissa isabel pereira de almeida Says:

    vou fazer deve ser uma delicia pelo q estao falando… BEIJOS!!!

  30. beatriz Says:

    adorei esse brigadeiro sem manteiga, ficou muito bom mesmo, ficou mais leve do que com manteiga,(delicioso)….

  31. Daia Says:

    hum vou fazer essa receita, ainda bem q encontrei…hehehe, vamos ver o q q dá..

  32. Rodrigo Says:

    Cara Nunca Esperimentei coisa igual isso é exatamente oq eu queria Muito Obrigado ..

  33. kika Says:

    VOU TENTAR FAZER DEVE SER UMA DELICIA PELOS COMENTARIOS

  34. ... (: Says:

    Vou fazer.. e pelo que estao falando.. parece ser coisa BOA.

  35. marcia guedes Says:

    uhm, tudo que vcs fazem para nos de gostoso é muito bom, tó aprendo cada dia mais, e variando sempre com essas receitas maravilhosas hoje estou fazendo um bolo de liquidificador esta crescendo bastante

  36. 'L ;p Says:

    adorei

  37. 'L ;p Says:

    fiz essa receita na minha casa, ficou deliçiosa! adorei as dicas e as sugestões!

  38. mariane Says:

    POCHA NUNCA ESPERIMENTEI UMA COISA TAO DIFERENTE… VLW AMEI ESSA ESPERIENCIA DE FAZER SEM A MANTEIGA

  39. julia Says:

    eeeeeeeei amei =]
    muito bom =]
    usei pro meu trab de escola!

  40. maria Says:

    deu certo a receita
    kkk

  41. Milk Says:

    Fico Maráhhhh =D

  42. tatine francisco de paula Says:

    adorei ficou show de bola adorey!!!!!!!!!!!

  43. ana paula Says:

    vou fazer dve ser uma delicia

  44. Luma Lais Souza Mendes Says:

    fiz a receita. Tudo de bommmmmmm!!!! maravilhosa!!! aprovado.

  45. beatriz Says:

    fica muito bom, ñ fica tão pesado quanto o com margarina…


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 57 outros seguidores

