Receita de Pudim de Leite Condensado de Liquidificador

maio 13, 2008

Facílimo. Todos adoram. Aprenda uma maneira facílima de caramelar a forma.

Ingredientes do pudim:

- 3 ovos

- 1 lata de leite condensado

- 2 latas mal cheias de água (450 ml)

- 8 colheres (sobremesa) (cheias) de leite em pó integral

Ingredientes da calda:

- Glucose de milho ou de mandioca

Preparo:

No liquidificador, bata os ingredientes do pudim até obter um líquido homogêneo. Forre uma forma de cano de 19 cm de diâmetro com a glucose. Use as costas de uma colher de sopa para espalhar a glucose pelas laterais da forma. Despeje a mistura do pudim dentro da forma caramelada e cubra com uma folha de alumínio, amassando-a em torno da borda da forma para vedá-la. Leve ao forno médio (180º) pré-aquecido por cerca de 2 horas, em banho-maria. Depois de frio, leve para a geladeira, onde deve permanecer até ficar bem gelado. Desenforme e sirva.

Dicas:

- De preferência, faça o pudim de véspera e deixe gelando durante a noite.

- A glucose de milho é mais conhecida, mas a glucose de mandioca (aipim) custa mais barato e tem um sabor suave que combina muito melhor com o pudim.

- Para o banho-maria, ponha a forma do pudim dentro de uma outra forma e coloque as duas juntas no forno. Na forma de baixo (use a forma mais alta e resistente que possuir) deve ser colocada água previamente aquecida.

Clique aqui e veja todas as receitas

Clique aqui e saiba mais sobre os alimentos

19 Respostas to “Receita de Pudim de Leite Condensado de Liquidificador”


  1. Acabei de fazê-lo….Ficou maravilhoso….Ainda não o comi mas pela cara está uma delícia!!!
    Obrigada pela receita….E parabéns…Que continue postando muito mais receitinhas maravilhosas… :D

  2. ana cláudia Says:

    adorei essa receita tenho 19 anos e sou louca por cozinha parabens amo muito tudo isso bju pessoal boa noite

  3. ELIZABETE Says:

    MUITO BOM BEIJOS

  4. Amanda Says:

    Eu amei esse Pudim de leite Condensado,é uma delícia! Vou fazer esse fim de semana,de preferência sábado.

  5. silvia Says:

    adoreiiiiii
    mouito gostoso

  6. thalita Says:

    hummmm deve estar delisioso adoro pudimm xau bjs

  7. esmeralda Says:

    gostei muito,e vou tentar fazer.

  8. priscila Says:

    maravilhosa essa receita facil e simples o preparo com ingredientes que qualquer pessoa tem em casa.
    PARABÈNS!!!


  9. eu adoro pudim vou fazer esse final de semana é claro

  10. Cleudiléia Says:

    Podem fazer esse pudim, já fiz e é uma delicía!!!!!

  11. marcylene Says:

    e claro que eu vou fazer esse pudim
    eu adoro pudim

  12. Eliene Says:

    Vou fazer este pudim, parece que é uma delicia


  13. esse pudim alem de ser uma delicia e muito facil de fazer ; copiei a receita e fiz para minha familia e todos gostaram e eu fiquei famosa pelo pudim agora todo final de semana tenh que fazer um pudim para minha familia !!!!!


  14. nossa esse pudim é mara…
    eu fiz e adorei nao só eu mas toda a minha familia principalmente meu marido meus filhos.
    vale apena fazer esse pudim é muito simples de fazer.
    to ate montando um livro de receitas doces estou pegando todas daqui
    xauuuu!

  15. viviane Says:

    sua receita e uma maravilha vou fazer pra ver se sai uma delicia com a sua receita

  16. dinha Says:

    essas receitas são maravilhosa
    so de olhar da agua na boca
    bou fazer todo fim de semana uma receita dessa
    meu amrido vai adorar…esse site e bastante legal

  17. lucas Says:

    um vai ficar uma delicia

  18. thatha Says:

    amei a receita me socorreu ! tinha que fazer para o meu pai pois ele estava com vontade de comer mais nao sabia os ingredientes!! agora eu vou fazer e vai dar certo(penssamento positivo é bom )

  19. gabriela Says:

    deve estar delicioso
    deve estar!
    e hum,
    eu adoro receitas
    to montando um livro de receitas
    para a minha mae de doces e
    salgados vou pegar algumas daqui
    xauuuuuuuuu!


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

