Receita de Bolo Salgado de Liquidificador

maio 13, 2008

Macio, delicioso e nutritivo. É perfeito para o lanche.

Ingredientes da massa:

- 3 ovos

- ½ xícara (chá) de óleo (125 ml)

- 1 e ½ xícara (chá) de água (375 ml)

- 8 colheres (sobremesa) (cheias) de leite em pó

- 2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

- 2 colheres (café) (cheias) de sal fino

- 1 colher (sopa) (cheia) de fermento em pó

Ingredientes do recheio:

- 1 cebola grande picada

- ½ cabeça de alho picada

- 2 tomates sem pele e sem sementes picados

- 1 pimentão amarelo picado

- 15 azeitonas sem caroço picadas

- 1 lata de atum

- 3 colheres (café) (cheias) de sal fino

- ½ xícara (chá) de farinha de trigo

Preparo do recheio:

Picar os ingredientes do recheio e colocá-los dentro de uma tigela grande. Temperar com o sal e misturar. Acrescentar a farinha e misturar bem para que todos os ingredientes fiquem cobertos com a farinha. Reserve.

Preparo da massa:

No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa exceto o fermento. Quando todos os ingredientes estiverem bem incorporados, despeje-os na tigela com os ingredientes do recheio. Misture com uma colher para incorporar o recheio à massa. Adicione o fermento e misture. Despeje em uma forma retangular grande (27 cm x 40 cm) untada e enfarinhada, espalhando o recheio da forma mais uniforme possível. Leve ao forno médio (180º) pré-aquecido, por cerca de 50 minutos ou até corar.

Dicas:

- Se preferir, substitua o atum em lata por tofu, presunto ou queijo (mussarela, prato ou minas) em cubos ou frango (assado ou cozido) desfiado.

Clique aqui e veja todas as receitas

Clique aqui e saiba mais sobre os alimentos

23 Respostas to “Receita de Bolo Salgado de Liquidificador”

  1. henrique Says:

    eu gostei muito desse bolo

  2. Rolanda Bizzotto Says:

    Vou fazer amanhã mesmo. Acho q vai ficar deliciosa. Recebi esse site hoje e olhei algumas receitas. Como tenho alguma prática de cozinha, achei-as muito bem elaboradas e fáceis de fazer. Agradeci ‘a pessoa q me enviou e disse-lhe q foi um presente de Natal maravilhoso. Parabéns ‘aqueles q tornaram possível termos essas receitas. Obrigada.

  3. lucila Says:

    muito bom

  4. Walter Says:

    Acabei de fazer e ficou ótimo.Adorei!Bjss mil!

  5. Walter Says:

    Estava procurando uma receita salgada assim e encontrei!Vou fazer agora e seja o que Deus quizer.Pois fiz uma parecida com essa e ficou muito pesada.Espero que, essa não fique igual!Desejem-me sorte rs.

  6. celia Says:

    vou fazer essa receita adorei

  7. carmelita Says:

    adorei é uma delicia,as crianças amaram,bjs emtodos

  8. gessica Says:

    edorei essa receita vou fazer hoje e muito facil meu marido vai adorar

  9. angela mann Says:

    Olha, gostei, parece muito boa vou fazer pra levar de oresente para amigos, esperem q gostem…..tchau to indo fazer….


  10. MARAVILHOSA ESSA RECEITA MEUS FILHOS ADORARAM BEIJINHOS.

  11. Lucio Mello Says:

    muito boa, farei la em casa e depois postarei o resultado.

  12. suleide Says:

    boa

  13. Esmeralda ramos de oliveira Says:

    Vou fazer espero que fique boa…

  14. naara Says:

    mt boa essa receita pelo menos e uma coisa difrente

  15. nalvinha Says:

    amei essa receita e deliciosa e pratica de fazer.

  16. tatiana Says:

    Muito bom!! super prático de fazer, e uma delicia!! gostei muito, obrigada!!

  17. Danielly Says:

    gostei muito da receita, FIZ ELA E TODOS GOSTARAM E ME PEDIRAM PARA FAZER OUTRA. VLW.

  18. clebia Says:

    Eu fiz… minha familia amouu…obrigada…bjs!!


  19. eh uma ótima pedida, vou fazer neste domingo, tenho certeza de que vou agradar muitos com essa receita que parece muito deliciosa. Depois eu te conto como estava… está servida…

  20. Leida Says:

    me parece ótima vou fazer neste fim de semana,espero q gostem lá em casa.

  21. vera lucia Says:

    adorei as receitas super praticas parabens

  22. gláucia Says:

    hum… prática e deliciosa , do jeito que eu gosto ! vou fazer neste final de semana.

  23. eliane Says:

    gostei muito da receita, assim que eu puder vou fazer.abraços


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

