Receita de Carne de Soja Deliciosa

março 21, 2008

Muito fácil e deliciosa, essa é uma receita vegetariana que todos podem apreciar e incluir no cardápio do dia a dia pois tem um ótimo sabor e não contém gordura.

Ingredientes:

- 125 g de proteína texturizada de soja em pedaços (meio pacote)

- 6 tomates sem pele e sem sementes

- 2 dentes de alho

- 1 folha de louro

- 1 colher de chá de colorífico

- 1 colher de chá de sal grosso

- alho e cebola desidratados

- salsa, cebolinha e orégano desidratados

Preparo:

Colocar a proteína de soja de molho em água morna por 30 minutos ou até ficar macia.

Bata no liquidificador os tomates, o alho e uma xícara de água. Despeje o líquido obtido em uma panela e espere ferver. Adicione o louro, o colorífico, o sal, o alho e a cebola, a salsa, a cebolinha e o orégano desidratados e misture.

Esprema o excesso de água dos pedaços de proteína de soja, coloque-os dentro do molho, reduza o fogo, tampe a panela e deixe cozinhando por cerca de 40 minutos ou até que estejam bem macios. Durante o cozimento, verifique a panela de tempos em tempos e adicione mais água, se necessário, para que o molho não seque.

Rendimento: 4 porções

Sugestões:

- Sirva acompanhado de macarrão (espaguete) e salada verde.

- Os pedaços de proteína texturizada de soja ficam deliciosos quando preparados e temperados corretamente.

Clique aqui e veja todas as receitas

Clique aqui e saiba mais sobre os alimentos

15 Respostas to “Receita de Carne de Soja Deliciosa”

  1. N. Junior Says:

    Nossa eu fiz ficou muuito gostoso. Usei como molho de macarronada. DEZ


  2. nossa fvou fazer e vai ficar bom …………….


  3. gostei de mais sabe é delisioso quem nao provo prove

  4. suely fernandes de farias Says:

    hj fui almoçar no restaurante, comi carne de soja e gostei .ai resolvi entrar no site para aprender algumas receitas,achei essa e vou fazer, tenho certeza q irá ficar saborosa!!!

  5. maria josé noberto da silva Says:

    não gosto muito de carne de soja,mas eu vou ter que aprender a comer para balancear minha dieta ,e vou fazer sim com certeza.

  6. SILVIA Says:

    Eu estou querendo mudar minha alimentação..eu ja tinha ouvindo minha colega falar mais eu nunca pensei em fazer.
    mais agora eu vou fazer……

  7. SILVIA Says:

    BOM DIA.EU NUNCA FIZ NADA COM SOJA , MAIS EU ESTOU QUERENDO MUDA MEUS ALIMENTO,EU VOU FAZER…….

  8. Rosilene Lino de Souza Says:

    Gostei muito das receitas vou fazer todas!!! já faço soja texturizada aqui em casa! bjs e fiquem com Deus!

  9. vera lucia massariol Says:

    adoro tudo que e feito com a soja faço uso dela em grao e texturada

  10. vera lucia massariol Says:

    aprendi usar a soja em grao e texturada faço salada; panqueca, molho quase tudo.

  11. izaura Says:

    Adorei vou fazer sempre…

  12. Lorena Says:

    olá, com certeza vou testar essa receita.
    brigadão.

  13. Tamy Says:

    Farei pro Natal *-*

  14. Talita Says:

    eu adoro comida q tenham carne de soja, ricota….
    aqui em casa só comemos coisas desse tipo…
    sempre q tiver receitas nos mande, bjus!!!

  15. andreia BH Says:

    Quero dizer que esta foi uma receita rapida, simples, facil e saborosa;como se diz aqui em MInas Gerais “Bao de mais…”
    Andreia/2008


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

